California Trip - LA
L.A. vista de cima e há noite nada tem de especial. O caminho que fizemos até lá é que é bonito seguindo sempre pela Mui famosa Mulholland Drive. Nao é uma cidade para ir com crianças, tem transito que nunca mais acaba e os parques sao carissimos. pensamos logo em ficar pouco tempo e ver 2 ou 3 Coisitas. primeiro foi o Madame T. O filho gostou e nós tb. um bocadinho de brincadeira só faz bem!
Depois do passeio da fama e de ver o teatro chines apenas por fora, que é bonito, e sendo LA uma confusão optamos por passar o dia no museu de arte, onde, por 15 dolares podes ver "molhos" de exposições. desde picasso, matisse, etc etc mas o que me levou lá foi Frida K.
Como devem imaginar ir para um museu com uma criança de 5 anos não é fácil mas o pai dele valeu-me para além de " As Aventuras surrealistas de mulheres artistas no México" foi possível ver mais qualquer coisa. Quando chegou a vez do pai eu Saí com o D. para o ar fresco, para onde aliás ele me tentava empurrar há uns bons minutos e pode então "have fun" porque nas férias "have fun take turns".
No caso dele foi num quadrado de 6X6 com "esparguete para gigante" (segundo algumas raparigas que por lá andavam) E que dizia "pode tocar mas seja gentil"..... Hummm.....só vi isso no fim pelo que não me preocupei com disciplina e ele, verdadeiramente teve a sua Fun.
Embora tenha ido a LA sem grandes expectativas, uma das coisas que achava que ia ver na famosa Venice beach era graffiti de qualidade e isso não aconteceu. A rua está cheia de "Artistas" . Tudo muito degradado.
Esperava ver, quem sabe, alguém a dançar hip hop....mas nada de qualidade. O melhor que aconteceu e de que não guardo registo fotográfico ( pois não tive coragem), foi um rapaz novo estar a cantar, bastante bem e por isso ter pessoal a curti-lo, e eu olhei no sentido inverso ao da multidão e descobri um Sr mais velho à janela, uma janela já sem vidro num prédio de 1º andar decrépito, a esculpir um objecto de madeira com um a pequena faca. Estava longe da multidão, física e mentalmente e isso fe-lo especial.
Seria este Sr especial ou a eficiência dos médicos que por ali abundavam era tanta que só de olha-los comecei a sentir o efeito?????.....Fica a questão!
Uma coisa é certa. Dela tenho prova e não sonhei. Só não tive ninguém que me ajudasse a leva-la emprestada e retornasse comigo nela a S. Francisco para uma viagem no tempo, em anos que não vivi.