San Diego é para mim a melhor das três cidades que visitámos e para dar algo especial ao filhote fomos para a Legolandia. Esta visita que nos depenou fez as delicias de grandes e pequeno. Vimos muitos animais , pessoas, edifícios e cidades feitos em Lego, andamos em montanha russa, barquinhos e aviões, e gostei especialmente desta branca de neve que me fez pensar: "Qual de nós não desejou dançar ou mesmo dançou com o LOBO MAU?
Como só tínhamos 2 dias visitamos La Jolla, que é no Noroeste e é lindíssima. lá existe uma loja de recuerdos com uma porta que dá para esta bela escadaria, uma gruta húmida e escorregadia que vai dar ao Mar e ao que parece ser o perfil de alguém: "The unique cave which you see here was named "Sunny Jim" by Frank Baum of Wizard Oz fame. The opening bears a resemblance to a cartoon character Sunny Jim who was a mascot for the British Force Wheat cereal products in the 1920's"
À saída podes fazer caminhada a ver o oceano entre flores coloridas em caminho de terra batida. É muito bonito. As aves andam por todo o lado e é graças a elas que a Rocha ficou linda e bem decorada.
Sim , não foi à primeira foto que percebi que o branco era cócó. :)
Eu e o paulo, cada um com a sua máquina debatemo-nos para apanhar aquilo a que chamámos de colibri. é quase impossível, embora ande a esvoaçar sempre no mesmo sitio a velocidade é astronómica. O Paulo foi o vencedor com a foto mais bonita. tanto do colibri como da abelha.
Ora que temos de equilibrar as coisas e fomos ao recomendado Balboa Parque, cujo zoo era o sitio de destaque (Mais uma vez o turismo orientado para os zoos).
Nem ligamos e fomos visitar o resto do parque. Separadamente......uipiiiiiiii, andei sozinha a ver coisas "chatas" enquanto o pai e o filho, por causa dos quais aliás tive de ir visitar um porta aviões no dia anterior, foram para o Air and Space museum ver coisas que voam e como voam e mais nao sei o quÊ. Ainda se fosse para ver balões que dão a volta ao mundo em 80 dias!!!
Finalmente a encontrar arquitectura agradável aos olhos, o que por aqui é pedra rara, Jardins bonitos e museus como o alecrim.
Partilho convosco algumas das preciosidades que vi no Museum of Man. Alem de uma bela exposição de fotografia da qual não pude tirar fotos e que no fim mostrava modelos de máquinas fotograficas antigas ( http://www.museumofman.org/exhibit/adventures-photography-century-images-archaeology-and-anthropology ) deu para ver exposição de monumentos da Civilização Maia (réplicas) e objectos do antigo Egipto (autênticos)
E aquilo de que mais gosto : Objectos dos nativos americanos
"The exhibit explores traditional Kumeyaay lifeways, featuring the art of pottery and basket making, food procurement, dress and adornment, traditional medicine, games, and ceremonies"
O meu objecto preferido da exposição :). a paixão por sapatos, sandálias e derivados é crónica
e por isso chamou-me também a atenção, numa outras exposição que falava sobre o Homem mas que nao vi com atenção, apenas isto e que diziam qualquer coisa do género:
A cultura não é determinada biologicamente, é aprendida no grupo social. Os bebés podem nascer numa cultura e ser adoptados por outra e aprendem os valores daquela que a criou.
"this baby's foot is able to step into any culture worldwide"
"one foot - many ways to dance"
Para me despedir deste dia não resisto a mostrar, fotografado ao pé de muitos modelos de carros e motos antigos (que também gosto muito) este meio de transporte , que segundo o site é : The world's fastest urban car. http://www.commutercars.com/. tenho a sensação que me ficava bem!
AML
que inveja... também quero dançar com o lobo mau, nem que ele seja de lego.
ReplyDeletegostei muito da reportagem do Museum of Man e adorei o lema:
one foot - many ways to dance
quando for côxa vou adoptar - for sure! mas por enquanto pode ser
two feet - many ways to dance