Thursday, January 12, 2012



Hoje acordei com um pesadelo de Amor; há muito tempo que não tiha um pesadelo de amor às tantas da madrugda.
Abri ao acaso  o manual de instruções 2011, a minha agenda, e lá estava o dia dos namorados (ao qual nunca liguei nem ligo) a receber por escrito parte do pesadelo.

Quero ler-to.
 Por isso garante que o poderás ouvir até ao fim; assegura-te que a tens contigo a impedir as ânsias da sua ausência, e escuta!. Foi escrito para ti.

 Diz Assim:


 Parti porque já não suportava vê-la ter-te e a ajuda que querias em silêncio, não sabia dar;

Limpa essas veias onde corre agora sangue morto
Esventra-me os prefumes que exalei quando era tua.
Acorda!
Acorda!
Não vês que ainda há tempo.

Matei o fruto doce que me deste por saber que Só, o comeria
Quando partisses com quem te enche o corpo de metiras
A vida que te quer está aqui
Precisa-te e tu não vens
Acorda!
Acorda!

Devolve-me o que me deves
O produto do meu esforço
Quero tê-lo, entendes?
Ainda é tempo
Acorda!

Parti porque já não suportava vê-la ter-te e a ajuda suplicada em  silencio, tornei-a inaudível;

Deixei de suportar ouvir-te: 
“Amo-te”
Com som de madrugada alcoolicamente aromatizada
Naquele  tom de quem sabe que um amor destes será cumprido e que estarei sempre,
Sempre.
Claro que sei que amar-me  não chega.
  
O Amor não morre
Por isso Acorda.
Envolve-me nos teus braços carregados de ternura
Com as mãos que me tiveram os medos e lhes deram Feminilidade.
As mãos, que deram o que a boca não disse.

Com elas fizemos um filho,
Com elas fizeste-me tua
Com elas me deixaste só.
Por elas morri
Por elas sinto
Por elas espero
Acorda!
A vida está qui
 - Não morras, suplico-te de novo sem que saibas; Não morras

Serei a única a ficar da história desse trágico momento de vida que abandonámos?

Ficou só. Mas exite. E eu existo.
Por isso acorda
Sem medo.
Acorda.

Deste-me a mulher
E a confiança para sê-la
E eu?!
Nada.
Não chegou dar-te Corpo, Alma e Coragem.

Não chegou dar-te as noites e olhar por ti a todas as horas
E por isso há dor e tristeza coladas ao amor.
Que os sentimentos nunca morrem!

Apetece-me sussurrar sem que alguém ouça
O que outrora gritei dos pulmões:

Acorda.
Não vez que te mente
no corpo.
Que te diz que não podes, qua nada há para alem dela,
Que não És.  Longe dela
Não vez que já foste. Comigo?!


Quando fizemos “amor com A grande”
Lembras-te?
Como o disseste enquanto eu o sentia!
Enquanto durante algum tempo a mantinhas apartada.

Um dia, destruiu-nos o sexo com a força das amantes e chegou-nos ao amor,
Que se liquidefez e evaporou.

“nada se prede, tudo se transforma”....

E foi agua e tempestade
Trovão e luz em fúria
E foi depois,
Nuvem
e longe
e íntimo pesadelo esporádico.

Acorda-te e devolve-te.

Ela roubou-te e deu-me esta insónia inspiradora que estimo chamar Pesadelo de Amor.


Só me apetece é dormir e revesitar este campo de batalha, a que não vinha há anos e onde passei anos, numa outra ocasião. Estou cansada e amanhã,  a minha doce, harmoniosa e tranquila realidade espera-me; E eu tambem a espero.

Acorda!

Madrugada de 10/02/2011


CML Era este que te falei. AML


1 comment:

  1. ainda a digerir
    por estes dias, deixei de pintar os olhos, porque sempre que por aqui passo, borro a maquilhagem. ando sensivel, pois! (cml)

    ReplyDelete