Wednesday, September 26, 2012

será a crise dos 30?

não diz que tem de ser mesmo aos 30. pode ser aos 31, aos 38, aos 36 e meio.

amanhã parto para barcelona. vou sem planos traçados talvez por não ser para mim uma cidade desconhecida. 
mas ultimamente chateia-me quando me perguntam:
- e já tens planos?

é realmente preciso ter planos? é realmente necessário traçar no mapa os caminhos que quero fazer ou o que quero ver? não dá simplesmente para "IR para SENTIR"? quanto mais não seja para ir treinar a língua? para ir apanhar chuva noutra cidade? ouvir outros pássaros?

provavelmente se eu fosse à Noruega e se me perguntassem se eu tinha planos eu diria: 
- sim, o meu plano é ver a aurora boreal e apanhar o avião de volta.




acho que estou doente. e acho que estou com isto:

Melancolia (do grego μελαγχολία - melagcholía; de μέλας - mélas, "negro" e χολή - cholé, "bílis") é um estado psíquico de depressão com ou sem causa específica. Caracteriza-se pela falta de entusiasmo e predisposição para actividades em geral.

mas não sei muito bem o que fazem as palavras "cholé" e "bílis" juntas com o nome da doença que eu acho que tenho.

não cheiro a cholé, mas ontem vomitei bílis.
[já estou melhor. deve ter sido qualquer coisa que comi]

talvez eu padeça mesmo de melancolia.

CML

1 comment:

  1. Hummm...não ter planos é saudável. quanto à idade, parece-me a mim que o teu desenvolvimento está ok, é nessa década, pelo menos para o teu grau de inteligencia, como para o meu claro.... Confirmo com a minha arrogancia :)

    ReplyDelete