Friday, March 30, 2012

Faça Você mesmo ou Adie Você mesmo

Um professor de história de arte disse-me ha alguns anos daquelas coisas que nuca se esquece. "se não estiverem a gostar de um livro ou filme parem de ler ou ver, daqui a uns anos voltem e quem sabe não vão gostar!. não vale a pena perder tempo com coisas que não nos estão a dar prazer. 

Isto veio reforçar a minha aptidão para desistir que me regala o coração, devo dizer-vos. Faço tantas vezes, em diversas áreas da minha vida, e sem qualquer culpa. :)

Não me lembro bem a que propósito mas apeteceu-me fazer uns chineleiro em tecido.

Andei a fazer experiências que me deixaram com vontade de fazer uns sapatinhos do género dos Sapato de Ninja mas em cetim preto e com forro de padrão nipónico. A ver vamos. Para já está na gaveta.


Dediquei-me então a algo que já tinha pensado Não fazer mais. Quando o david era pequeno eu não conhecia as fraldas ecológicas e a primeira vez que ouvi falar achei que já era tarde. mas há uns dias decidi que afinal ia tentar, uma vez que ele ainda faz xixi de noite. Não só sai muito mais barato como tem uma pegada ecológica mínima. 

Para já aglomera-se o essencial incluindo um molde feito em papel reciclado (aqui em casa todos os sacos de papel servem para mais qq coisa depois de serem sacos de papel)


Escolhem-se os tecidos


A medo,  Dá-se uso à tesoura


Ufa!!! Correu bem.



Agora: o pesadelo!!!!
  quando nos aventuramos a fazer algo como isto e não temos máquina de costura temos de estar preparados para ficar sem dedinhos. Mesmo podendo recorrer ao unico dedal que serviria adequadamente o dedo mindinho mas teve de servir os dedos:  médio e o indicador!!!! 
Não desejo a ninguém, para mais na fase que mostra a foto que é coser Velcro. 



Agora: Outro pesadelo!!!!
 Alem de tudo à volta há a parte dos elásticos, que com maquina é um instante, mas sem ela até tem de se recorrer às mãos do homem da casa (enquanto este vê programas sobre o espaço e sobre física quântica!!!!) para esticar o dito e conseguirmos mais uma vez "f....." os dedinhos. :)....não se assustem que isto é o avesso.




Agora: O Sonho realizado....que lindinhas!






 Por fim: Fartar de rir pois parecem as cuecas do 
Super Homem


Conclusão: quando se quer,  faz-se com os meios que se tem e MAI nada......e espera-se que o xixi hoje a noite não molhe a caminha

AML


4 comments:

  1. genial essa fralda! e que perfeitinha.
    com este passo-a-passo tão bem explicadinho, não há desculpas Mrs. O - vá toca a fazer fraldas ecológicas. se quiseres eu coso à máquina.

    agora pergunto: para que queres tu uns chinelos de cetim preto? deixa lá isso na gaveta e dedica-te às fraldas.
    CML

    ReplyDelete
  2. Hum....a ideia é fazer uns chinelos tipo "ninja" na linha do quimono, que é algo que adoro.

    ReplyDelete
  3. Queres fazer umas para a Frida?

    ReplyDelete
  4. Faço, mas em Lisboa. as minhas mãos agradecem! :)

    ReplyDelete