Sunday, August 12, 2012

AnDanças


Andanças - O verdadeiro festiBal Alternativo


Este ano por sugestão da CML lá fomos nós ao Andanças, promovido pela Pedexumbo, nome que nos serve que nem uma luva, ou neste caso, que nem uma meia. Lá adoptamos a maravilhosa caneca (púcaro) que nos serviu muito bem e que promove valores ECO....Eco Eco.




Antes de chegarmos a Celorico da Beira  fizemos uma pequena paragem em terras sobejamente conhecidas. Foi um fartote de rir daqueles que  até nos obriga a cruzar a perna como prova a pose da menina que está de pé. 




Quando chegamos, ja depois de uma busca incessante (sem sucesso) para comprar tabaco,  pois a claudia deixou de fumar e precisava, chegamos ao Fest e a primeira a ousar foi quem? quem? ah ah, voilá


Isto é  prática de slackline pela menina destemida que foi brutalmente estimulada a experimentar a "corda" pelo primeiro gay da Bicha, ou como se diz agora - Fila:  Já se está a ver:
 - Fá experimenta! anda , então!!, és mesmo boa nisto!....e assim foi até ao olhar 33 que ela lhe dirigiu quando este ousou toca-la ao de leve. Mas, à ida embora eu disse-lhe: 
- CML ele gostou de ti, mas ela implacável disse logo;
- Sim sim, ele queria era amiguinhas para conversar!!!!!. e PRONTUS
Encontrou-se no caminho esta árvore tao lindinha decorada pelas crianças pé de chumbinho



A menina a fazer slackline lá ao fundo, sou Eu claro....vê-se logo pelo bronze,  elegância e  equilíbrio




Havia vários espaços: duas tendas, uma com musica ao vivo e outra com professor de dança como foi o caso do rancho folclórico que nos fez despertar o nosso mais fervoroso sangue Português. Do Norte. Dançamos bastante e cantamos. Foi muito giro não só pela dança como pelas cantadas etc.



É muito interessante o facto de todos dançarem com todos e haver desde crianças até velhinhos. Um encontro social  de gerações que comunica  através da dança.



Para finalizar as danças colocamos um video que mostra a animação e comunhão entre todos os presentes, excepto duas artistas que aproveitaram o momentos para se limitarem a filmar e comer.

video




O encontro durou 24 horas e entre assistir a um concerto da maravilhosa banda Uxu Calhus, dormir no carro e comer bifanas, porque sem tabaco a fominha é muita , acabamos em grande a relaxar na zona de pinheiros e para apritivo um "café do Yoga" - Uma meditação feita com a orientação da Joana (amiga da Mrs O.).



E partimos rumo à Capital com os mesmos pés com que chegamos, mas mais sujos. 




AML, CML

1 comment: