Thursday, August 9, 2012

fui à cata

de uma foto antiga e acabei por descobrir tantas coisas boas...

encontrei também um gorro que tinha feito - não me lembro a quem o dei - mas, como sempre, faço uma espécie de passo a passo através da lente fotográfica.






















o urso, para além de candeeiro e árvore de natal, também serve de modelo para algumas ocasiões. 

acuse-se o dono/a deste gorro.



e junto a estas fotos, estava ela: A MARIA. que saudades...


e junto à MARIA estavam eles, os papagaios de lisboa que, sempre que passam fazem questão de nos avisar. são estridentes e quase fluorescentes
adoro-os! e sempre que passam eu paro só para os contemplar. 
tenho a sorte de os ouvir do meu quintal. 
e antes de mudar de casa, tive a sorte de os fotografar mesmo em frente à minha janela. 


reza a história que o periquito-de-colar começou a reproduzir-se em estado selvagem em Portugal nos anos 80 talvez por fuga acidental de cativeiro ou introdução deliberada, pois era uma ave muito popular nas lojas de animais.
30 anos depois eles habitam lisboa como se aqui tivessem nascido, adaptaram-se ao clima, reproduziram-se, voam livremente, sem donos, e fazem as delícias aos menos distraídos.

CML

No comments:

Post a Comment