Thursday, June 20, 2013

SANTIAGO - um caminho pintado de amarelo (etapa 5)

30 de abril | 5ª etapa
caldas de rei - padrón = 16 kms 

desta etapa não temos fotos, apenas bons momentos gravados na memória de cada uma; dos companheiros que nos protegeram da chuva, dos compassos de espera uns pelos outros, das piadas, das gargalhadas.
e foi a primeira vez que chegámos antes do albergue abrir.
um albergue 5 estrelas (não contando com o duche, que era a conta gotas...)

almoçamos bem, em boa companhia, abastecemo-nos de pão e vinho e lá fomos todos para a cozinha do albuergue, trocar umas palavras, fechar as portas à casa e os olhos à alma.

por esta altura nós já fediamos por todos os poros. por mais duches que tomassemos, a nossa roupa quente cheirava mal e não era possível de ser lavada.
embora o tempo estivesse de feição para fazer caminhadas, não dava para secar a roupa à noite e de manhãzinha, o frio cortava-nos os pelos das pernas... por isso lá andavamos nós com as mesmas leggins e camisola polar a federem!



à saída de padrón, ainda tivemos tempo de tirar uma foto para o album do Pépe, um aficcionado por peregrinos, que parece que não faz mais nada na vida a não ser esperar à porta do seu bar que os mesmos saiam do albergue para lhes cravar uma dedicatória, uma foto e quem sabe... um beijo na boca!

No comments:

Post a Comment