Monday, November 28, 2011

e assim foi


o meu fim de semana.



sexta - acabei o dia a ouvir o fado. nunca  tinha ido a uma casa de fados. e não podia ter escolhido melhor. esta não é uma casa de fados qualquer. é onde fadistas e guitarristas se encontram depois de terem estado no circuito comercial, diante de turistas e tantos outros.
é aqui que trocam piadas entre si. é aqui que se despem. é aqui que se sentem em casa. 
e foi aqui que eu despertei para a então considerada "Canção do Mundo".

AML tenho que te levar lá. vais chorar, eu sei! mas vai valer cada lágrima, como a mim valeu cada arrepio.




sábado - primeira paragem, para trazer canas para a horta.



sábado - segunda paragem, para aprender mais sobre natureza e limpeza.
e saí de lá de "alma lavada".



quando for mais crescida quero viver assim, rodeada de galinhas, de cavalos, de ervas aromáticas e de ervas daninhas.




domingo - uma ida há muito adiada e o resultado é o que está à vista:
um zip com uma espécie de verdete. ainda assim operacional.
um sol que convidava ao banho de sol, mas o objectivo era o banho das ondas acompanhado de manobras perigosas.



manobras à parte, também neste dia saí de alma lavada.
podia dizer que este fim de semana foi quase perfeito.

CML

4 comments:

  1. Que maravilha.

    Claro que quero chorar. Chorar é bom! Sentimo-nos mais.

    Conta como foi com as galinhas. Adoro galinhas e Ovos, apanhas-te ovos para alguma cestinha? de verga quem sabe! feita por mãos hábeis!

    Tb quero Muros com história e sonhos de canela. Lavar a alma com água gelada numa bacia de esmalte.

    Mas aventurar-me nesse elemento com manobras perigosas, só se ele for sólido! :)

    Maravilha. mais um post a fazer-me ganhar o dia.

    ReplyDelete
  2. ...Que invejosa me sinto!

    ReplyDelete
  3. a única galinha que vi foi a da foto e não lhe vi nenhum ovo. isto passou-se na quinta onde mora a Silvia Floresta, que deu um workshop sobre como fazer sabão e produtos de limpeza ecológicos - vou partilhar aqui algumas receitas. findo o workshop pude dar uma volta na quinta porque era um dia aberto ao público e foi mesmo interessante. vi a maquina de lavar roupa a funcionar ao pedal de uma bicicleta, vi malta a cortar canas (onde é que eu já vi isto???), a plantar legumes, a cuidar da terra e dos seus. vim de lá inspirada, sem dúvida.

    ReplyDelete
  4. Eu fiz com ela e o davis O de "plantar com as fadas da Floresta" ou algo do gernero. Gostei muito dela.

    ReplyDelete