Friday, December 16, 2011

quem disse que o fado só se canta ao som de guitarras?


pois é, agora a rua onde trabalho é da cor da pantera! e que linda estava neste dia.




e ontem, quando saí, virei à esquerda e entrei nesta tasca moderna, chamada Povo, para ouvir cantar o fado acompanhado de duas guitarras e com a cumplicidade de uma acordeonista. foi qualquer coisa de espectacular.
 


para além do acordeão, das guitarras e do vozeirão da menina de 17 anos, a experiência gastronómica foi de se lhe tirar o chapéu - ora foram pataniscas de bacalhau, salada de polvo, peixinhos da horta e farinheira com ovos, acompanhados de umas gotinhas do vinho da casa.

por esta altura espero que já estejam desesperadamente à procura de um lugar no próximo avião. quero fazer estas coisinhas boas com vocês de vez em quando.

CML

4 comments:

  1. Todos os dias a mandar estas maravilhas para o Blog.....Sim um avião pleaseeee. Tb queria trabalhar num sitio assim. INVEJAAAAAAAAAA.......quando a Mrs O parir é que deviamos visitá-la, que te parece CML?. Se bem que não sei quando vai ser isso e se vai ser em terras lusas ou mais a Nordeste. O meu instrumento preferido é esse mesmo:).

    ReplyDelete
  2. - queres alugar um quarto? o 4ª andar vai ficar pronto daqui a 2 meses e a renda é muitooo barata (agua, luz e net incluída).
    - acho que a Mrs.O vai tê-la lá e deve ser lá para Fev/Mar e isso é uma excelente ideia.
    - por saber que é o teu instrumento preferido, partilhei aqui.

    ReplyDelete
  3. Quero alugar então não quero! é um bom spot para dormir depois de vir de noitadas?!!

    ReplyDelete
  4. já lá vai o tempo em que na pensão haviam camas. os quartos mantém-se, mas as camas foram substituídas por secretárias e cadeiras. há quem tenha chaise longues e marquesas, mas são para as massagens e consultas de reflexologia...

    ReplyDelete