Monday, April 30, 2012








California Trip - LA









L.A. vista de cima e há noite nada tem de especial. O caminho que fizemos até lá é que é bonito seguindo sempre pela Mui famosa Mulholland Drive.  Nao é uma cidade para ir com crianças, tem transito que nunca mais acaba e os parques sao carissimos. pensamos logo em ficar pouco tempo e ver 2 ou 3 Coisitas. primeiro foi o Madame T.  O filho gostou e nós tb. um bocadinho de brincadeira só faz bem!







Depois do passeio da fama e de ver o teatro chines apenas por fora, que é bonito, e sendo LA uma confusão optamos por passar o dia no museu de arte, onde, por 15 dolares podes ver "molhos" de exposições. desde picasso, matisse, etc etc mas o que me levou lá foi Frida K. 






Como devem imaginar ir para um museu com uma criança de 5 anos não é fácil mas o pai dele valeu-me para além de " As Aventuras surrealistas de mulheres artistas no México" foi possível ver mais qualquer coisa. Quando chegou a vez do pai eu Saí com o D. para o ar fresco, para onde aliás ele me tentava empurrar há uns bons minutos e pode então "have fun" porque nas férias "have fun take turns".  

No caso dele foi num quadrado de 6X6 com "esparguete para gigante" (segundo algumas raparigas que por lá andavam) E que dizia "pode tocar mas seja gentil"..... Hummm.....só vi isso no fim pelo que não me preocupei com disciplina e ele, verdadeiramente teve a sua Fun.























Embora tenha ido a LA sem grandes expectativas, uma das coisas que achava que ia ver na famosa Venice beach era graffiti de qualidade e isso não aconteceu. A rua está cheia de "Artistas" . Tudo muito degradado. 
Esperava ver,  quem sabe, alguém a dançar hip hop....mas nada de qualidade. O melhor que aconteceu e de que não guardo registo fotográfico ( pois não tive coragem),  foi um rapaz novo estar a cantar, bastante bem e por isso ter pessoal a curti-lo,  e eu olhei no sentido inverso ao da multidão e descobri um Sr mais velho à janela,  uma janela já sem vidro num prédio de 1º andar decrépito,  a esculpir um objecto de madeira com um a pequena faca. Estava longe da multidão, física e mentalmente e isso fe-lo especial.  

Seria este Sr  especial ou a eficiência dos médicos que por ali abundavam era tanta que só de olha-los comecei a sentir o efeito?????.....Fica a questão!



Uma coisa é certa. Dela tenho prova e não sonhei. Só não tive ninguém que me ajudasse a leva-la emprestada e retornasse comigo nela a S. Francisco para uma viagem no tempo, em anos que não vivi. 




AML


3 comments:

  1. não viste o Lynch na Mulholland Drive, mas deste de caras com o Tarantino :)

    isso é que foi ver arte a preço de saldo! 15 dolares?! uau.

    é tão fixe descobrir esses personagens que passam despercebidos à maior parte das pessoas. não te deu vontade de chegar mais perto e ficar ali a falar com ele? ou tiveste medo da faca?

    podias ter atrelado a rouloute ao carro, que até passava despercebida com aquele ar futurista... bora lá alugar uma!

    ReplyDelete
  2. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  3. Eu estou pronta para alugar. prontissima. já que nao consegui, AINDA, um ano sabático mas para viajar contento.me e agradeço o que já extraordinariamente vai acontecendo.

    ps: Tambem me diverti muito com o meu mui amado Sir Alfred e com o meu terno Chaplin.

    ReplyDelete