Sunday, May 6, 2012







California Trip - Anza Borrego Desert 




A caminho fomos vendo a ultima massa verde de que com certeza senti a falta. Nos desertos já faz muito calor por esta altura mas o Anza não é  tão quente como o death valley. Esta foi das primeiras paisagens e como sempre as fotos não fazem justiça. 





A primeira caminhada foi para aquecer e encontramos sinais de vida tipica destes climas,  embora neste ano não tenha chovido e não tenhamos descoberto a fonte de agua que falavam no guia (ou então somo totós e não sabemos ir lá dar).  Ficámos no pequeno aglomerado de casas de borrego e posso confirmar que foi o pior hotel da viagem. O calor obrigava ao uso de ar condicionado e este, por sua vez, obrigava ao uso de tampões auditivos (que eu não tinha) :).






No dia seguinte fizemos de 3.5 Km logo pela manhã, e o pequenote aguentou-se bem, sem ter os habituais comportamentos de risco (quem tem C tem M) e ele ali não tinha hipótese, tinha de ir na linha ou ia montanha a baixo. A vista do topo compensou.






Ao fim da tarde julgamos que ainda era possível mais 1.5 km com uma criança e claro que a vinda foi "sofrida" nas cavalitas do pai. Mas este caminho era a direito e ainda mais bonito. a parte final cheia de pedras enormes e a uma altitude bastante razoável. Uma dificuldade que temos tido é conseguir expressar na fotografia a altitude a que estamos. Esta foi o melhor dos passeios e correu assim.....








    
















A noite caiu ligeira e nós cansados a caminho de Palm Springs, fomos brindados com estas cores .





 AML

1 comment:

  1. oh aml devias ser capaz de decifrar os "gatafunhos" dos nativos, afinal de contas tivemos uns lições sobre isso...

    deve ter sido espectacular

    ReplyDelete